Tiquinho Soares esteve perto de conseguir vaga na Seleção de Tite

No cenário esportivo atual, Tiquinho Soares emerge como um dos protagonistas da temporada no Campeonato Brasileiro de 2023, liderando a tabela de artilheiros com impressionantes 13 gols. 

No entanto, sua trajetória poderia ter tomado um rumo diferente alguns anos atrás, como revelado pelo jornalista esportivo Alexandre Lozetti durante o programa “Seleção SporTV” nesta última quinta-feira (24).

Artilheiro do Campeonato Brasileiro-2023, Tiquinho Soares revela passado próximo com a Seleção Brasileira 

“Tiquinho quase foi convocado em 2017, quando pouquíssima gente conhecia ele. O Tite buscava um centroavante, ele não tinha nem completado um ano na Seleção, e a comissão dele foi ver o Tiquinho jogar no Porto, receberam a informação da imprensa local, etc, mas o Tiquinho se machucou um pouquinho antes da convocação. Aí o Roberto Firmino acabou se firmando junto com o Gabriel Jesus e a busca meio que cessou, não foram convencidos a dar outra chance no segundo semestre”, contou Lozetti.

A história parece ecoar nos acontecimentos atuais. Uma lesão no joelho esquerdo deixou Tiquinho Soares de fora das considerações de Fernando Diniz para os jogos cruciais da Seleção Brasileira contra Bolívia e Peru, agendados para setembro, como parte das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 

Dodô, ex-atacante do Botafogo e da própria seleção, compartilhou sua opinião afirmando que teria convocado Tiquinho caso o camisa 9 do alvinegro estivesse em plenas condições.

“Eu convocaria o Tiquinho. A convocação do Richarlison e do Matheus Cunha é muito em função daquilo que a gente não tem. Jogadores assim, para mim, não teriam que ser convocados. Atacante tem que fazer gol, os caras estão sendo convocados e não estão performando nem em seus clubes, nem estão sendo titulares. O Tiquinho se machucou, não tem ninguém fazendo gol como ele”, disse Dodô, fazendo um desabafo:

“Não tem que ter cadeira cativa na Seleção Brasileira, com exceções. Estamos cinco Copas sem ganhar, não podemos mais ficar passando a mão na cabeça de ninguém. Temos que convocar quem está presente, quem está jogando. É desempenho”, completa.

Atualmente, Tiquinho Soares tem se dedicado em treinamentos em três turnos, na esperança de se recuperar a tempo para um embate crucial contra o Flamengo, marcado para o dia 2 de setembro. 

Essa data é apenas seis dias antes do primeiro encontro da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Vale lembrar que após esses dois primeiros compromissos eliminatórios, o Brasil terá mais dois jogos nos dias 12 e 17 de outubro, enfrentando Venezuela, em Cuiabá, e Uruguai, em Montevidéu.