Tiquinho não conseguiu suportar e está fora do Botafogo!

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo sofreu um contratempo no empate por 1 a 1 com o Vitória, neste sábado (23), no Estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro-2024. 

Autor do gol alvinegro na partida, Tiquinho Soares foi expulso no último minuto e não estará disponível para o próximo confronto contra o Palmeiras, nesta terça-feira (26), no Allianz Parque. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Tiquinho Soares é expulso e desfalca o Botafogo contra o Palmeiras

O incidente aconteceu aos 51 minutos do segundo tempo, após um lance polêmico na área do Vitória. Em uma disputa de cabeça, o árbitro Ramon Abatti Abel marcou uma falta a favor dos visitantes, o que gerou reclamação por parte do atacante. Tiquinho, visivelmente insatisfeito com a marcação, acabou recebendo o cartão vermelho por protesto.

Com a expulsão, o Botafogo perde um dos seus principais jogadores para o duelo decisivo contra o Palmeiras, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o técnico Artur Jorge poderá contar com os retornos de Luiz Henrique e Alexander Barboza, que estavam suspensos, além de Marlon Freitas e Alex Telles, que ficaram no banco neste sábado e devem voltar ao time titular.

No confronto deste sábado, Artur Jorge optou por deixar Tiquinho Soares no banco de reservas. O atacante entrou durante a segunda etapa, mas sua expulsão ao final do jogo comprometeu ainda mais a situação da equipe para o próximo compromisso fora de casa.

O Botafogo agora se prepara para enfrentar o Palmeiras sem a presença de seu artilheiro, em uma partida crucial para a luta por uma vaga nas competições continentais de 2025.