Tiquinho ainda merece ser o batedor do Botafogo? Jornalista responde
Tiquinho Soares mais uma vez perdeu um pênalti em um momento crucial para o clube e jornalista levantou questão importante sobre o ocorrido. Para Paulo Andrade, dos canais ESPN a escolha de manter o jogador nesta posição é totalmente equivocada:
“Eu não sei se o Botafogo não tem outro batedor de pênalti. Porque não entendo o Tiquinho continuar batendo após perder aquele pênalti contra o Palmeiras. Ele é um pilar técnico do Botafogo, diga-se” – ressaltou.
Para o comentarista, o erro é de Tiago Nunes que sabe do retrospecto nada positivo do jogador, principalmente em momentos decisivos e não troca o dono das cobranças. Momentos como este podem fazer falta no final, assim como fez no ano passado.
Botafogo volta frustrado
O pênalti aos 20 minutos da primeira etapa poderia ter mudado totalmente o cenário da partida e foi sobre isso que os comentaristas falaram após a fala de Paulo Andrade. Mesmo com a falha de Tiquinho, ainda assim, o Botafogo conseguiu abrir o placar da partida.
Placar este que se manteve até os minutos finais e mais uma vez, por falta de atenção e também pela pressão imposta pelo clube adversário, o Botafogo sofreu o empate já nos acréscimos da segunda etapa e volta precisando vencer em casa.
O resultado não foi de todo ruim. Não perder em casa na Libertadores da América e poder resolver em casa é um grande feito, porém, pelas circunstâncias do jogo e por tudo que o Botafogo fez, o time volta ao Brasil frustrado com o resultado.
Para piorar, o time ainda não contará com Tiago Nunes à beira do gramado na semana que vem, dia 28, no confronto de volta.