Time da Inglaterra ficou por detalhes de contratar joia do Botafogo
Segundo informações do UOL, clube inglês queria contar com joia revelada na base do Botafogo mas a negociação não avançou. Trata-se de Andrew, goleiro de 22 anos que atualmente está no Gil Vicente de Portugal.
Andrew deixou o Glorioso em 2021, após se destacar em 2020 pelo Maranhão, quando ainda estava emprestado pelo Botafogo. Em 19 de julho de 2021, Andrew assinou contrato até 2024 com o clube português onde está até hoje.
O Nottingahm Forest era o interessado e como não conseguiu fechar a contratação do ex-Botafogo, mirou no goleiro mais alto do mundo, Carlos Miguel do Corinthians. O clube inglês já acertou bases salariais com o jogador e deve pagar sua multa quando a janela de transferências abrir, em julho.
Ex-Botafogo atrapalhou o Corinthians
O clube paulista que tem uma nova direção desde o início deste ano ficou de mãos atadas com a negociação. Carlos até o ano passado tinha multa de 50 milhões de euros, mas em sua renovação, esse valor se diminuiu para 4 milhões de euros.
Valor muito baixo quando olhamos para o futebol europeu e para grandes centros do esporte. Agora, o clube que já dispensou Cássio, no final do mês passado terá de correr contra o tempo para encontrar outro goleiro para a temporada de 2024.
Mesmo que indiretamente, em menos de uma semana, o Botafogo ou então pessoas ligadas ao clube conseguiram atrapalhar o Corinthians de duas formas. A primeira vencendo em Itaquera, algo que não acontecia há 10 anos e depois, com o ex-goleiro recusando oferta, fazendo com que o clube fechasse com o goleiro titular corinthiano.