Tiago Nunes soltou a voz na entrevista e confirmou ótima notícia para o Botafogo na Libertadores
O Botafogo iniciou o ano com grandes expectativas, fortalecendo seu elenco com seis reforços promissores para a temporada de 2024.
Embora a equipe não tenha concluído totalmente suas contratações, o técnico Tiago Nunes expressou confiança de que o atual grupo é capaz de atingir o objetivo inicial: atravessar com sucesso as fases preliminares da Libertadores.
Botafogo reforça o time para 2024 e Tiago Nunes projeta sucesso nas preliminares da Libertadores
Após a vitória sobre o Madureira na noite de quarta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada do Cariocão, Tiago Nunes falou em uma entrevista coletiva sobre as perspectivas para o time alvinegro.
“Temos um bom elenco, competitivo, com jogadores de bastante qualidade. Não temos um elenco milionário, galáctico. Se colocarmos na comparação com os outros clubes não estamos no Top 4, temos que ter essa régua também para entender que o ponto forte é o coletivo,” afirmou o técnico.
Apesar de reconhecer a importância de novos reforços, Tiago Nunes destacou a necessidade de tempo para o processo de adaptação, especialmente para os dois estrangeiros que estão chegando, incluindo o experiente Savarino, mais familiarizado com o futebol brasileiro.
O treinador explicou o perfil dos jogadores que deseja para a temporada: “Jogadores de alta capacidade física, competitivos, que sejam agressivos na fase defensiva, que sejam agressivos com bom potencial ofensivo, que tenham um bom pé, que sejam comprometidos com a parte tática e com nosso projeto.”
Tiago Nunes enfatizou a importância da clareza no processo de escolha dos jogadores: “Temos um processo muito claro dentro do clube, detectamos qual é a função que queremos, o departamento de scouting traz alguns jogadores, eu indico alguns jogadores também e fazemos a análise em conjunto.”
Além disso, o treinador abordou a questão financeira, destacando que, às vezes, as expectativas dos torcedores podem esbarrar na realidade econômica do clube. “Às vezes saem um monte de nomes, as pessoas ficam empolgadas, mas na hora o cara é muito caro, fora da realidade,” acrescentou Nunes.
Com um elenco competitivo e uma estratégia clara, o Botafogo está determinado a superar os desafios e conquistar seu espaço na fase de grupos da Libertadores, proporcionando aos torcedores alvinegros uma temporada emocionante em 2024.