Tiago Nunes mete bronca e fala o que faltou ao Botafogo
Infelizmente o tema passa a ficar repetitivo mas mais uma vez, o Botafogo conseguiu deixar a vitória escapar nos últimos segundos do jogo, assim como foi contra o Red Bull Bragantino, contra o Santos e agora, contra o Curitiba.
O time do Paraná já estava rebaixado e não lutava por mais nada no campeonato. O jogo foi comandado pelo Botafogo, que conseguiu abrir o placar já nos acréscimos da segunda etapa, porém, ainda no tempo extra, o time conseguiu sofrer o empate.
Tiago Nunes, mesmo que sem jeito, sem muito entender o que aconteceu, falou na lata o que faltou para o clube garantir a vitória:
Sentimento não poderia ser diferente, é de bastante frustração pela forma como estamos vivenciando os últimos jogos. Eu vejo um grupo trabalhador, de jogadores que se esforçam muito para conquistar os objetivos, mas é momento de assumir responsabilidade total a respeito do que vem acontecendo e eu também assumir a minha responsabilidade como treinador. Sabemos que temos que evoluir não apenas no campo, na parte técnica, tática, física, emocional, mas também nos aspectos de saber ter mais experiência de fechar a partida, conduzir o final de jogo. Infelizmente o Botafogo tem tido um padrão de comportamento de sofrer esses empates e derrotas, isso mostra que existe uma dificuldade nesse sentido e temos que atacar isso no curto, médio e longo prazo – disse Tiago Nunes.
Para Tiago Nunes, faltou experiência
O jogo estava ganho e mesmo assim, o time conseguiu sofrer um ataque e um gol no último lance da partida. Para Tiago Nunes, faltou experiência para os jogadores do Botafogo e ela só vem com o tempo:
Experiência só se ganha vivendo, existem muitos jogadores no Botafogo que estão disputando títulos pela primeira vez, que estão numa condição de protagonismo pela primeira vez e às vezes você pode pagar um preço caro. Tenho convicção de que essas dificuldades que se passam nesse momento são momentos que temos que carregar para tirar o melhor proveito disso para não errar nas mesmas situações do futuro. Sensação é de frustração, de decepção, mas não temos o direito de ficar nos lamentando. Temos que procurar soluções imediatamente para que a partir de amanhã já possamos atacar e trazer uma melhor versão no jogo de domingo – completou.
Agora, o Botafogo entra em campo novamente no domingo, contra o Cruzeiro e precisa vencer de qualquer forma. Caso não consiga a vitória em casa, o Botafogo pode ver o Palmeiras se sagrar campeão com uma rodada de antecedência.