Tiago Nunes é avisado e corre o risco de sofrer o pior pesadelo na Libertadores
Um exemplo vale mais que mil palavras não é mesmo? E o torcedor do Botafogo espera que Tiago Nunes tenha entendido o recado. Seu ex-time, Sporting Cristal do Peru, levou uma sonora goleada do Always Ready da Bolívia.
O jogo foi para o intervalo com o placar de 1 a 1 e tudo parecia correr bem para a equipe peruana, que resolveria o confronto em casa, na próxima semana, porém, no segundo tempo, com o cansaço, tudo ficou diferente.
O clube Boliviano fez 5 gols, o peruano nenhum e o resultado final foi 6 a 1 para a equipe da casa. Mas por que essa diferença de um tempo para outro? Muitos estão colocando a culpa na altitude que ontem, estava na casa dos 3640 metros acima do mar.
Tiago Nunes precisa ficar atento
O jogo aconteceu em La Paz, uma das cidades mais altas do continente e por mais que não possa ser comprovado, com certeza, o clima pesou a favor do clube da casa que já é acostumado a jogar no local. Na Libertadores sempre foi assim.
O jogo do Botafogo no entanto, acontece em Cochabamba que são 2500 metros acima do nível do mar, um número menor mas que mesmo assim, faz bastante diferença para quem não é acostumado, portanto Tiago precisa ficar atento a seus jogadores.
O treinador precisa encontrar um jeito de fazê-los cansar menos, ou então utilizar muito bem e na hora correta todas as suas substituições. Até mesmo o empate fora e casa se torna um bom resultado quando a altitude é colocada em pauta.
Diversos times já se complicaram por conta disso e o torcedor espera que o Botafogo não seja o próximo.