Tiago Nunes disputou só um jogo no comando e já encerrou o ciclo no Botafogo
O Botafogo venceu o primeiro jogo do ano em sua casa e foi contra um forte adversário do estado do Rio de Janeiro. O Madureira costuma dar trabalho aos grandes e dessa vez não foi diferente, o resultado foi somente 1 a 0 para o Botafogo.
Porém, melhor que convencer era vencer para o Botafogo, afinal, o clube amargava uma série negativa sem vitórias com o técnico Tiago Nunes desde o final do Campeonato Brasileiro de 2023. Tiago ainda não havia vencido pelo Botafogo e encerrou esse ciclo na noite de ontem (17).
Outra sequencia incômoda que Tiago Nunes e os jogadores também conseguiram quebrar foi a de vencer em casa, o clube não vencia em seus domínios desde o dia 27 de agosto do ano passado, ainda pelo Campeonato Brasileiro.
Botafogo forte para 2024
De lá para cá, passaram-se 143 dias, foram quatro empates e quatro derrotas como mandante na temporada passada e agora, com a vitória o Glorioso espera que sua casa volte a ser um fator a favor do clube que necessita vencer em 2024.
Quando também colocamos os jogos fora de casa na conversa, a distância para as vitórias é um pouco menor, porém, mesmo assim, é incomoda. O clube havia vencido pela última vez quando superou o América-MG por 2 a 1 pela 27ª rodada do Brasileirão, no dia 18 de outubro.
Depois desse reencontro com as vitórias, o trabalho de Tiago Nunes com certeza tem tudo para seguir de maneira mais tranquila e pacífica com a torcida, que deseja um time competitivo e pronto para levantar títulos quando as oportunidades aparecerem, assim como apareceu no ano passado.