Tiago Nunes agiu nos bastidores e acionou os contatos: Reforço de seleção no Botafogo
Aos 20 anos de idade, Mateo Ponte já teve sua chance como titular na lateral direita do Botafogo e tem muito a agradecer a Marcelo Bielsa. Comandante da Seleção do Uruguai, estava com Ponte nas últimas semanas e deu todo suporte ao atleta e passou confiança a Tiago Nunes.
Muito por conta da pouca idade, muitos jovens jogadores não são colocados na “fogueira” assim como Mateo foi, porém, a necessidade falou mais alto e o jovem jogador reagiu bem a pressão. Após a partida, Tiago Nunes falou sobre o assunto:
“Diria o sábio que você aprende com seus próprios erros e com os erros dos outros. Há várias maneiras de você evoluir. Eu quero fazer um agradecimento público ao professor Marcelo Bielsa, o qual eu tive o prazer de conversar muitas vezes durante esses últimos 40 dias. A gente liberou o Mateo porque a gente acreditava que ele ia ter um crescimento com o Marcelo Bielsa. Ele me encaminhou todos os treinamentos da Seleção Uruguaia.” – iniciou.
Botafogo tem muito a ganhar
“Então vi o Mateo todos os dias. E o que ele demonstrou me passou a confiança de que ele poderia jogar. A própria conversa com o Bielsa me passou essa confiança sobre o jogador. E depois a bola não te pergunta idade, mas se você gosta dela, se não joga jogos importantes e não sente a pressão do ambiente. O Mateo mostrou que se sente à vontade nesse ambiente. Ele pode errar tecnicamente, taticamente, mas mentalmente ele estava muito forte. E isso dá confiança no treinador que pode utilizá-lo” – completou.
Assim como disse Tiago, pela idade, ainda haverão erros de Ponte e a torcida precisa entender isso, afinal, o jogador ainda está em formação e adaptação ao futebol profissional. Mas a confiança que demonstrou dentro de campo foi rara para jogadores dessa idade.
Para a sequência do Campeonato Carioca, Mateo deve seguir recebendo chances, afinal, o lateral direito titular ainda não chegou mas o Botafogo vê que tem no jovem jogador um grande talento para o futuro.