Textor vai tirar a pista de atletismo do estádio Nilton Santos?

Um dos pontos que mais irrita o torcedor botafoguense no Nilton Santos é a pista de atletismo do estádio que faz com que a torcida fique muito longe do campo. O fator também não é das graças de John Textor, afinal, quanto mais perto, melhor.

Diversos estádios do Brasil, principalmente os novos tem sido modelados para que o torcedor fique mais perto do campo. Primeiro para que a experiência seja melhor e também para que o time seja ainda mais contagiado pelas forças que vem das arquibancadas.

Se o estádio fosse de fato do Botafogo e não apenas concedido ao clube, é certo que a pista não existiria mais, mas como é da prefeitura, a situação é um pouco mais complicada Porém, o clube detém a concessão do estádio por mais 27 anos e Textor, tenta achar uma solução.

Textor tenta mudar o Nilton Santos

Em 2022, pouco tempo após chegar ao clube, Textor falou sobre o assunto e já naquele momento demonstrava infelicidade com a pista. Recentemente, ao canal “Visão Botafoguense”, o empresário falou mais uma vez:

“Não tem nenhuma oportunidade a curto prazo de tirar a pista, não vão deixar. Nós tentamos negociar. É muito importante me livrar da pista, é ruim assistir daquela distância. Mas não temos uma solução” – afirmou.

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro já chegou a afirmar que não se opõe aos pedidos de Textor de mudança no local, porém, alguns deputados estaduais são contra as modificações. Dessa forma, o clube fica de “mãos atadas” e nada pode fazer.

Recentemente o GE, procurou membros da prefeitura para perguntar sobre os projetos mas não obteve respostas.