Textor vai sofrer punição e corre o risco de ter que abrir mão do Botafogo
Jorge Kajuru, Senador que conduzirá a CPI que vai investigar manipulação de resultados de futebol falou sobre John Textor. O empresário norte americano vem afirmando há tempos que tem materiais que comprovam manipulações de resultados no Brasil.
No entanto, por falar à mídia sem mostrar as provas, John provavelmente será punido. Mesmo assim, terá a chance de apresentá-las à CPI anteriormente da justiça desportiva. Esse movimento será inclusive bastante importante para John Textor:
“John Textor será condenado, vai tomar suspensão, no mínimo de 120 dias, onde ele tem que sair do Brasil, onde ele não pode assinar mais nada pelo Botafogo, e nem comparecer aos estádios, se ele não apresentar o que ele tem” – disse Kajuru.
Textor será prioridade
A CPI enxerga John Textor como uma peça importante para o processo, por isso, será um dos primeiros a ser ouvido. O movimento busca analisar ao menos 100 partidas que aconteceram no ano passado em busca de irregularidades.
A ação da justiça em prol do esporte luta por um futebol mais justo, sem interferências de fora e também um local sem manipulações tanto de dirigentes quanto de esquemas de apostas. Kajuru não tem visto os movimentos recentes de John Textor com bons olhos.
“Se (as denúncias) forem verdadeiras, ele tem que ser aplaudido, respeitado e ter uma estátua. Mas se forem mentirosas, ele tem que ser banido do Brasil, preso e nunca mais entrar no País” – disse o Senador.
A CPI foi criada após pedido de Romário pela mesma. O ex-jogador tem feito trabalhos relacionados ao esporte na política.