Textor vai perder o lugar? 4 nomes que podem assumir o Botafogo
Ano político no Botafogo chegou e quatro nomes já estão confirmados na disputa da presidência do clube. Durcesio Mello presidente atual será substituído no final do ano para que um dos concorrentes assumam o posto.
André Silva, João Paulo Magalhães, Walmer Machado e Vinícius Assumpção são os que já lançaram candidaturas, mas como isso afeta John Textor, dono da SAF do clube? De forma alguma, John segue comandando o clube da mesma forma.
O presidente tem a função de fazer com que as coisas continuem acontecendo bem, com responsabilidade financeira e política dentre as tantas autoridades que existem no Brasil. Portanto, indiferente de quem seja o escolhido, John Textor segue no comando do clube.
Botafogo segue crescendo
As ideias do novo presidente podem se aliar com as de Textor e o time pode crescer ainda mais do que tem crescido nos últimos anos. O bem do Botafogo tem sido pautado com seriedade nas últimas temporadas e assim deve seguir.
John Textor tem aparecido bastante na mídia nas últimas semanas por conta de suas acusações de manipulações de resultados no Brasil, mas isso não o afeta no cargo. Caso John não mostre as provas que diz ter o empresário pode ser punido pelas lideranças do esporte no país.
Mesmo assim, seu grupo segue em frente ao clube e caso John seja punido, algum de seus assistentes deve continuar no poder, comandando as ações em relação ao clube. Os presidentes de clubes que viram SAF apenas promovem ideias de melhoras e formas de crescimento do clube, mas a parte financeira fica pela sociedade anônima.