Textor vai comprar o Everton: Vai mudar alguma coisa no Botafogo?

John Textor queria comprar mais um clube na Inglaterra. Alguns nomes surgiram mas no final, o empresário norte americano assinou um acordo de exclusividade para comprar o Everton da cidade de Liverpool, Noroeste da Inglaterra.

Vale lembrar que na Inglaterra John já é sócio do Crystal Palace, um clube menor em tradição mas que tem feito grandes negócios nos últimos anos. Suas principais características são formar e revelar jogadores que seguem para grandes clubes por valores astronômicos.

Mas, John tendo mais um clube na Inglaterra, muda em algo para o Botafogo? Para o clube, nem tanto mas para Textor sim, que terá de colocar pesos na balança. Não trata-se de uma decisão fácil e nem simples de ser tomada.

Textor precisa refletir

Para comprar o clube de Liverpool, Textor precisará encontrar um comprador da parte de seu grupo de investimentos do Crystal Palace. A Premier não permite que o mesmo grupo ou empresário possua duas equipes na mesma competição.

O Everton é um clube muito maior em história que o Crystal Palace, o problema no entanto é na dívida que o clube tem para pagar. São valores que giram 600 milhões de libras, que vem se arrastando e consequentemente, aumentando.

Seria um reforço de peso no grupo de investimentos de Textor, mas será que vale a pena abraçar esse “problema”. Vale lembrar que um dos donos do Everton há algum tempo era a 777, grupo que adquiriu o Vasco aqui no Brasil e também não teve sucesso nos negócios investidos.