Textor tomou um susto com valor e desistiu de contratar novo reforço para o Botafogo

Segundo informações do jornal “O Globo”, John Textor se assustou com valores pedidos por desejo antigo do empresário. Thiago Almada é sonho de Textor desde que chegou a MLS e uma proposta de 20 milhões de Euros foi apresentada ao jogador e ao Atlanta United.

O time não quis nem escutar no início do ano, mas enviou uma contraproposta pedindo 25 milhões de Euros, cerca de 144 milhões de reais pelo atleta. O Botafogo então, se afastou da negociação do argentino, que deve ir ao futebol europeu.

Almada inclusive fez um caminho totalmente fora do convencional, o meio-campista despertou interesse de diversos clubes brasileiros e europeus, quando ainda jogava em seu país natal. No entanto, resolveu seguir o caminho da MLS.

Botafogo tem outras prioridades

Apesar de apenas 23 anos, completos em 2024, Almada já tem um bom currículo no futebol. O jogador foi MVP da temporada dos Estados Unidos em 2023 e também esteve no elenco da Argentina na Copa do Mundo de 2022, onde foi campeão.

Por esses valores, Almada não virá ao Glorioso. No momento, o clube prioriza a renovação de jogadores do elenco atual e contratações específicas. Allan e Igor Jesus chegarão ao clube na metade do ano de graça e esse tipo de negócio deve ser priorizado.

Almada seria um “plus” no Botafogo que já tem jogadores para a posição e Textor tinha um projeto de carreira interessante para o jogador. Se algumas das partes não ceder, o atleta não deve chegar ao Glorioso, caso o Atlanta baixe a pedida, Textor deve tentar contratá-lo.