Textor tentou contratar um dos melhores centroavantes da América

Reprodução/Flamengo

Artilheiro da Copa Libertadores de 2022, o atacante Pedro, do Flamengo, foi um desejo de John Textor, quando o jogador ainda estava na reserva do rival. O jogador chegou a ser especulado no Botafogo, mas o nome caiu quando o atleta cresceu de rendimento.

A notícia veio a tona quando o presidente do clube, Durcésio Mello, revelou que Textor tentou contratar o jogador em uma reunião com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, há alguns meses. O fato foi revelado em uma entrevista ao canal “Resenha do TF”.

De acordo com Durcésio, Textor e Landim se encontraram na primeira vez do empresário ao Brasil. “Ele (Textor) tentou comprar o Pedro. Eu falava para o Textor que ele tinha que conhecer o prefeito (do Rio), governador e os três representantes de clubes do Rio. Foi meses atrás. Já tivemos o café da manhã com o Eduardo Paes, ainda não tivemos com o (Cláudio) Castro, e eu queria marcar o dele com os três grandes figuras, Jorge Salgado, Mário Bittencourt e o Landim. Quando ele chegou, ainda na primeira vez que veio (ao Brasil) para ver jogo, o Jorge não estava disponível e o Mário estava na Colômbia para um jogo (do Fluminense) e fomos ao Landim”, revelou Mello.

Ainda na entrevista, Mello revelou que John Textor não estava preocupado com o preço para comprar o jogador. “Tivemos um papo de duas horas na Gávea. Falamos de Liga, trabalhar juntos, nos conhecemos. Lá pelas tantas o Textor disse “Landim, eu tenho um pedido para você, bota preço no Pedro”. O Landim desconversou e mudou de assunto. A conversa foi mais de meia hora e ele voltou “Landim, eu não me esqueci, coloca um preço para o Pedro” (risos)”, afirmou

“Na época ele (Pedro) não estava sendo usado, o Landim respondeu que ele estava muito bem e que tinha pago 14 milhões de euros, como se fosse assustar. A resposta do John foi para colocar um preço no Pedro (risos). Se ele (Landim) mandasse 20 milhões de euros o John pagava na hora. Virou história. A gente teria mais uma vez a chance de ter um jogador na Seleção.”

Marçal rasga elogios a revelação e teme por sua saída do Botafogo; veja

Descoberto pelo Botafogo em 2022, o atacante Jeffinho teve 60% do passe comprado junto ao Resende, foi elogiado por Marçal, vem ganhando destaque e chama a atenção dos colegas de time. Rasgando elogios ao jogador, o lateral Marçal disse que Jeffinho é diferenciado. Internamente, o Botafogo espera receber propostas pelo jovem.

Ao podcast Na barreira, Fernando Marçal falou da habilidade diferenciada de Jeffinho. “Jeffinho tem mostrado dentro de campo que realmente é diferenciado. Além da qualidade individual, é um jogador inteligente, entende bem os momentos do jogo. Fiquei muito tempo na Europa, poucas vezes vi jogador da qualidade dele lá fora. Provavelmente vai receber ligações, bastante procura no final do campeonato, na abertura das janelas. Espero que continue conosco, porque é um jogador com qualidade fora de série”, afirmou o lateral.