Textor soltou bomba sobre novos reforços galáticos em 2025 e fez a torcida do Botafogo pular de alegria

Crédito: André Durão

Apesar da grave crise financeira enfrentada pelo Lyon, John Textor assegurou que o planejamento do Botafogo para 2025 não será comprometido. 

Em coletiva realizada na França no último sábado(16), o proprietário da SAF do Botafogo e líder da Eagle Football reforçou o compromisso com a evolução do Glorioso.  Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

John Textor garante investimentos no Botafogo para 2025 apesar de crise no Lyon 

“Nossa meta é vender muito e comprar ainda mais. Queremos estar no top-3 do Brasil todo ano, lutar pela Libertadores todo ano. Grande parte dos torcedores no Brasil acredita em mim”, declarou Textor.  

Ele destacou que a base do time atual foi formada por duas grandes contratações — Luiz Henrique e Thiago Almada —, e prometeu dobrar o número de reforços de peso para a próxima temporada.  

“Montamos este elenco com transferências gratuitas e duas grandes contratações. Em 2025, serão quatro grandes nomes. Seguiremos atraindo jogadores de destaque, como Igor Jesus, que hoje é titular da Seleção”, afirmou o empresário.  

A crise no Lyon envolve uma punição da Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG), que exige um plano para arrecadar 100 milhões de euros, sob pena de rebaixamento. Parte dos recursos poderá vir do Botafogo, já que as finanças dos clubes da Eagle Football são interligadas.  

“No Botafogo, ninguém se preocupa. Temos um orçamento de vendas e acreditamos que vamos superar as projeções”, explicou Textor, que apresentou as receitas previstas com transferências como garantia para o Lyon.  

Com o Botafogo na final da Libertadores pela primeira vez e liderando o Brasileirão, Textor celebrou os avanços do clube desde 2022. “Transformamos um time da Série B para um modelo de sucesso. Hoje, jogadores veem o Botafogo como um caminho para a Seleção Brasileira”, concluiu.