Textor será convocado para a CPI de manipulação no futebol brasileiro
John Textor terá de apresentar as provas que tem para provar manipulações de resultados no futebol brasileiro, no entanto, será para CPI. O empresário norte-americano não quer correr o perigo de que suas provas sejam desconsideradas.
O Senador Jorge Kajuru (PSB-GO) vice-presidente da Comissão de Esporte do Senado será o presidente dessa CPI que analisará as provas de Textor. Já Romário, (PL-RJ), presidente da Comissão de Esporte, será o relator.
A informação foi confirmada pelo próprio senador Jorge Kajuru à “Rádio Senado” nesta terça-feira (02) data em que o assunto vem sendo muito comentado. Isso porque, John Textor, em live, ontem, afirmou ter provas de manipulações a favor do Palmeiras de no mínimo dois anos.
Textor deve apresentar suas provas
“John Textor falou que tem a gravação de um árbitro cobrando a propina que lhe foi prometida. Só que ele não quer apresentar o áudio. Ele foi convocado pelo STJD e vai tomar uma suspensão de no mínimo 120 dias, onde ele vai ter que sair do Brasil, não poderá assinar mais nada pelo Botafogo, nem comparecer aos estádios, se não apresentar o que ele tem. Ele falou que vai apresentar ao MP. Vai quando, cara pálida? Tem duas semanas isso já. Ele vai ser também convocado a se explicar e, tomara Deus, ele deu uma pista para nós, que quer apresentar, antes do MP, esse áudio para nós na Comissão. Isso seria ouro” – disse Kajuru.
Essa CPI busca esclarecer os casos de manipulações e também de apostas no cenário do futebol brasileiro. Romário foi quem deu o aval para sua criação e vem movendo peças que pode para melhorar o esporte no país.