Textor se complica e Botafogo é notificado de dívida assustadora

O Botafogo do Jonh Textor, recebeu um golpe devastador nos últimos dias. O clube carioca foi notificado de uma dívida assustadora pela 19ª Vara do Trabalho, que condenou o clube a pagar a quantia de R$ 431.664,98 ao ex-zagueiro Rafael Forster, que defendeu as cores alvinegras entre os anos de 2020 e 2021.

Para entender sobre o caso, acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Textor: Notificação de dívida de R$ 431.664,98 ao ex-jogador Rafael Forster 

A informação foi divulgada pelo renomado “Blog do Ancelmo”, do jornal “O Globo”, e trouxe à tona uma situação preocupante para o Botafogo, que já enfrentava problemas econômicos em meio ao cenário difícil do futebol brasileiro.

Rafael Forster, de 33 anos, entrou com uma ação trabalhista alegando que o clube não cumpriu suas obrigações em relação ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e à multa devida pela falta ou atraso no pagamento de verbas rescisórias. 

O jogador, que foi titular na equipe durante a campanha no Campeonato Brasileiro de 2020 (que só se encerrou no decorrer de 2021 devido ao adiamento provocado pela pandemia de Covid-19), viu sua carreira no clube se encerrar de maneira amarga, com o rebaixamento da equipe.

Essa nova dívida se soma a outras obrigações financeiras que o Botafogo já enfrentava, aumentando ainda mais a pressão sobre a gestão do clube e seus dirigentes. 

Classificação do Brasileirão

  • Botafogo: líder com 51 pontos

Próximos jogos do Botafogo

  • Atlético-MG (F) – 16/09, às 21h (de Brasília) – Brasileirão
  • Corinthians (F) – 22/09, às 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Goiás (C) – 30/09, a confirmar – Brasileirão