Textor quebra a banca e vai atrás de técnico de Seleção Brasileira

O Botafogo está sem treinador depois da saída de Luís Castro para o Al Nassr, da Arábia Saudita. Em busca de novo nome de peso, John Textor, dono da SAF do Glorioso, está consultando treinadores e foi atrás de Tite, que comandou a Seleção Brasileiras nas duas últimas Copas do Mundo.

Ele não conversou com Tite, mas com uma das pessoas que cuida de sua carreira, o agente Gilmar Veloz. Não houve qualquer avanço na tratativa. O norte-americano ouviu o mesmo que o próprio Tite já havia adiantado e foi repetido a outros clubes que o procuraram nesta temporada, como o Corinthians: ele não trabalhará no Brasil em 2023.

Tite tem clara a prioridade de trabalhar no futebol europeu. Caso não tenha nenhuma proposta para a próxima temporada, avaliará outros cenários, mas nenhum que inclua assumir um clube do Brasil ainda em 2023.

Outro nome estudado pelo Botafogo é o de Bruno Lage. O treinador está desempregado desde outubro de 2022, quando foi demitido dos Wolves.

Luis Castro se pronuncia após a saída

“Os clubes como a vida: renovam-se. Estamos todos de passagem….. Parto com a certeza de que os que ficam continuarão unidos, respeitando os valores que nos orientaram e nos conduziram às vitórias que tanto ambicionámos. Continuem a viagem nunca esquecendo que só o trabalho nos levará ao sucesso”, disse o treinador em nota oficial.

Sem Castro no comando, o Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0, no Nilton Santos, e tem 33 pontos conquistados no Brasileirão.