Textor não quis saber e foi reclamar da arbitragem contra o Botafogo
O proprietário da SAF do Botafogo, John Textor, usou as redes sociais para expressar sua frustração com um pênalti ignorado pelos árbitros durante a vitória por 1 a 0 do Glorioso sobre o Universitario em Lima, na quinta-feira (16 de maio), pela Libertadores-2024.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
John Textor critica pênalti claro não marcado a favor do Botafogo contra o Universitario: ‘O que estou perdendo?
Durante a partida, o árbitro chileno Cristián Garay ignorou uma mão na bola cometida pelo zagueiro Di Benedetto, do Universitario, dentro da área. O VAR, o uruguaio Christian Ferreyra, nem sequer recomendou uma revisão.
“Copa Libertadores 2024 – Universitario x Botafogo – Mão espalmada na bola, afastada do corpo em posição antinatural, muda a direção da bola. VAR 😴💤… O que estou perdendo?”, escreveu Textor, explicando o texto da regra.
Na quinta-feira (16), o Botafogo garantiu uma vitória por 1 a 0 fora de casa sobre o Universitario do Peru na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, com gol de Jeffinho, assegurando a classificação antecipada para as oitavas de final do torneio.
Com o Campeonato Brasileiro pausado devido às tragédias no Rio Grande do Sul, o próximo jogo do Botafogo está marcado para quarta-feira (22), às 19h, quando enfrenta o Vitória no Barradão pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como os cariocas venceram o primeiro jogo por 1 a 0, possuem a vantagem de avançarem com um empate.
O próximo compromisso pela Libertadores está agendado para 28 de maio (terça-feira), às 19h, contra o Junior Barranquilla na Colômbia, marcando a sexta e última rodada da fase de grupos do torneio, antecedendo as fases eliminatórias.