Textor montou a lista de vendas no Botafogo e o clube vai ficar ainda mais milionário

Créditos: Shutterstock

John Textor, empresário norte-americano e proprietário da Eagle Football, enfrentou críticas recentes na França sobre a situação financeira do Lyon, que supostamente corre risco de punições por não atingir metas de arrecadação com vendas de jogadores. 

Em entrevista coletiva na última quarta-feira (11), Textor negou tais alegações e destacou o papel da Eagle Football em potencializar seus clubes, especialmente o Botafogo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

John Textor defende modelo de gestão multiclubes e rebate críticas sobre finanças do Lyon e Botafogo

Textor mencionou nomes como Luiz Henrique e Thiago Almada, que já fazem parte do elenco do Botafogo, com planos de transferência para o Lyon em 2025. Além disso, citou Cuiabano e Igor Jesus como potenciais reforços europeus.

“Financeiramente, a coisa mais interessante da Eagle Football é que os jogadores vêm ao nosso sistema, especialmente no Botafogo, com o sonho de chegar à Europa ou, especificamente, ao Lyon. Thiago Almada e Luiz Henrique são exemplos claros desse processo”, afirmou Textor.

O empresário ainda previu um recorde de vendas no Botafogo ao final de 2024, com valores estimados em € 100 milhões (cerca de R$ 620 milhões), destacando que o clube está preparado para eventuais saídas.

Textor também criticou a postura de Flamengo e Palmeiras, que teriam pressionado por um fair play financeiro no Brasil para conter o avanço do Botafogo: “Estamos contratando jogadores por valores considerados baixos na Europa, e eles não sabem como competir com esse modelo de cooperação”, finalizou.

Próximos jogos do Botafogo: