Textor jogou tudo na mídia sobre manipulação no Brasileirão
John Textor dono do Botafogo, prestou depoimento na última quinta-feira (5) ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), reforçando as acusações de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro.
O empresário, que tem sido uma figura central no debate sobre a integridade da competição, reafirmou sua tese e apresentou novos detalhes sobre os relatórios elaborados pela Good Game!, empresa contratada por ele, que embasam as alegações. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
John Textor reafirma acusações de manipulação no Campeonato Brasileiro em depoimento ao MP-RJ
Ao lado do cientista esportivo Pierre Sallet, fundador da Good Game!, Textor foi ouvido pelo coordenador do Grupo de Trabalho do Desporto, Marcus Leal, e por outros três promotores. Durante o depoimento, ele explicou a metodologia científica usada para identificar supostas irregularidades nas partidas e destacou a importância de uma investigação profunda no caso.
Na semana anterior, o empresário já havia sido ouvido pela Promotoria do Consumidor, onde também questionou a escalação de árbitros em determinados jogos e cobrou respostas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A denúncia de manipulação feita por Textor levou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a denunciar o empresário por atos contra a honra de terceiros.
Textor pode enfrentar multas de até R$ 100 mil e suspensão de até 450 dias, caso seja condenado em todas as denúncias. A promotoria solicitou ainda a produção de mais provas para decidir se ele será processado também por “erro grosseiro”, o que poderia elevar sua punição para até 360 dias de suspensão.