Textor já se reuniu e vai fazer a maior compra que já vimos
Nesta quarta-feira (21), o jornal britânico “The Guardian” revelou que John Textor está em Liverpool para se encontrar com Farhad Moshiri, acionista majoritário do Everton, que detém 94,1% das ações do clube.
A negociação para a aquisição do Everton deve ser concluída até o final da semana, conforme a reportagem. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
John Textor em Liverpool para concluir compra do Everton, diz “The Guardian”
Para viabilizar a compra, Textor precisa vender sua participação de 45% no Crystal Palace. De acordo com o “The Guardian”, três investidores estão interessados na compra das ações de Textor, incluindo um investidor do Oriente Médio e um grupo apoiado por celebridades esportivas dos Estados Unidos.
O relatório também indica que Textor está otimista quanto à obtenção de financiamento para o novo estádio do Everton. Se isso se concretizar, o prazo para concluir a aquisição do clube pode ser estendido até janeiro, permitindo a Textor mais tempo para vender sua participação no Palace.
Caso a negociação seja bem-sucedida, o Everton se tornará parte da Eagle Football, a holding de Textor, que já inclui o Botafogo, o Lyon e o RWD Molenbeek, substituindo o Crystal Palace na lista de clubes sob sua gestão.
Agenda do Botafogo
Veja abaixo como ficou o calendário do Botafogo no Brasileirão e final da Libertadores: