Textor foi avisado e não tem mais volta: Clube está rebaixado para a segunda divisão
Um dos investimentos de John Textor pelo mundo deu muito errado na temporada europeia de 23/24 e foi rebaixado para a segunda divisão. Mesmo levando atletas de todos os lados do mundo, até mesmo do Botafogo o RWD Molenbeek agora, jogará a segunda divisão belga.
O time perdeu neste final de semana para um time que já estava rebaixado na competição, o KAS Eupen por 2 a 0. O time de Textor ainda tinha chances de permanecer se vencesse mas foi superado e teve o rebaixamento também decretado.
O jogo aconteceu na casa dos adversários e marcou o triste final de temporada para o RWD Molenbeek que conta com alguns brasileiros no elenco. Carlos Alberto e Sousa são eles, enquanto Segovinha e Del Piage, também do Botafogo estavam presentes.
John Textor deve rever investimento
Todos eles, emprestados pelo Botafogo foram titulares e Segovinha poderia ter deixado o placar empatado quando ainda estava 1 a 0. O jogador sofreu um pênalti mas na revisão do VAR o mesmo foi anulado e logo após o time sofreu o segundo golpe.
Ainda não se sabe qual será o futuro dos jogadores emprestados pelo Botafogo e por outros times da Eagle, grupo de investimentos de Textor. Segovinha e Carlos Alberto poderiam ser aproveitados no Brasil mas nada ainda é certo.
A tragédia já era anunciada há alguns meses quando o time vinha mal e respondia mal dentro de campo. Textor foi muitas vezes cobrado pelos torcedores e fez o que pôde para que o time melhorasse mas não foi o suficiente.