Textor ficou no vácuo e negociação está por um fio: Botafogo vai perder o reforço
O futuro do lateral-direito Georgios Vagiannidis, de 21 anos, parece cada vez mais distante do Botafogo.
O clube carioca apresentou três propostas ao Panathinaikos, mas os gregos não responderam à última oferta, feita há cinco dias. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo encontra dificuldades para contratar lateral Georgios Vagiannidis
Segundo fontes próximas ao jogador, as próximas 48 horas serão decisivas para o desfecho da negociação, seja positivo ou não. Diante da falta de resposta, a diretoria do Botafogo já trabalha com outros nomes, que permanecem em sigilo, e corre para anunciar um novo reforço nos próximos dias. O prazo para inscrição nas oitavas de final da Conmebol Libertadores é no próximo dia 9.
A primeira oferta do Botafogo foi de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,1 milhões). A segunda, de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 18,3 milhões). Os valores da terceira proposta não foram divulgados.
Vagiannidis tem interesse em atuar no Brasil, e a parte salarial com o jogador já estava acertada. No entanto, o Panathinaikos considera o lateral um dos seus jogadores mais promissores, sendo titular na primeira partida da fase preliminar da Europa League na última semana. O clube grego enfrenta o Ajax no próximo dia 8, em um confronto crucial para a temporada.
Apesar do contrato do defensor expirar em junho de 2025, o Panathinaikos permanece irredutível em liberar o jogador agora, mesmo sabendo que ele poderá sair de graça no ano que vem.
A contratação de Vagiannidis foi um pedido do técnico Artur Jorge, o que fez o Botafogo insistir na negociação. Atualmente, o clube conta com Damián Suarez, Mateo Ponte e Rafael, que se recupera de uma lesão, para a posição de lateral-direito.