Textor fez jogada de mestre e Botafogo contratou o melhor lateral do Brasil
Uma lei que nunca falha no mundo do futebol é a do “EX” e ontem (16), ela se fez presente novamente em Botafogo x Grêmio. Com gol de Cuiabano, criado nas categorias de base do clube gaúcho, o Botafogo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de 2024.
Apesar de pouco tempo de casa, Cuiabano já se mostra bastante a vontade e adaptado com o esquema de jogo de Artur Jorge. O técnico tem promovido a entrada do jovem na equipe titular e as oportunidades estão sendo bem aproveitadas.
Até o momento são sete jogos, um gol contra seu ex-time e uma assistência dada para Júnior Santos no confronto contra o Corinthians. Ou seja, Cuibano participou diretamente de seis dos 19 pontos que o Botafogo tem na competição.
Botafogo ganha muito com sua chegada
Outros números importantes também são os defensivos. O lateral esquerdo tem 62% dos duelos ganhos e incríveis 20 desarmes. Além disso, ao todo são 10 interceptações totalizando 56 ações defensivas nos confrontos.
Além de ajudar muito o setor defensivo, Cuiabano tem uma característica bastante importante para seu setor. O jogador não compromete. Até o momento, nenhum erro do lateral se resultou em gols das equipes adversárias.
Todas essas estatísticas foram levantadas pelo Sofascore, aplicativo de análise de desempenho de atletas e sua nota no geral é de 7.29. Com isso, Cuiabano é o lateral-esquerdo com a maior Nota do Brasileirão 2024 até o momento.
Vale lembrar que John Textor pagou ao clube gaúcho apenas R$ 7 milhões por 100% dos direitos do jogador. Será que valeu a pena?