Textor fez história e Botafogo pagou dívida milionária
O Botafogo surpreendeu o cenário esportivo ao anunciar, nesta terça-feira (29), a quitação integral e à vista de uma dívida milionária que há muito tempo assombrava o clube.
A pendência de R$130 milhões, decorrente de credores que aderiram ao Plano de Recuperação Extrajudicial, foi resolvida em um prazo recorde de menos de 60 dias, desde a divulgação das propostas em fevereiro. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo quita dívida histórica de R$130 milhões de forma inédita
Essa notícia histórica foi recebida com entusiasmo pelos torcedores alvinegros, que há anos aguardavam por um alívio financeiro dessa magnitude. O processo de negociação foi conduzido de forma hábil e eficiente pelo CEO do Botafogo, Thairo Arruda, que contou com o apoio de figuras-chave como o Especialista e Assessor Especial Eduardo Iglesias, o VP Executivo Jonas Marmello e o Advogado e Assessor Executivo da Vice-Presidência Raphael Sá.
“Hoje é um dia histórico para o Botafogo e que reafirma o compromisso assumido pelo John Textor com os alvinegros quando escolheu fazer parte da Família Botafogo”, afirmou Thairo Arruda, celebrando a conquista. “Realizamos o pagamento de acordos com antigos credores que totalizam cerca de 130 milhões de reais do passivo do Clube Social. Um processo realizado de forma ágil e assertiva, que representa um alívio financeiro considerável e que, aos poucos, vai sanando os débitos históricos que nos prejudicaram durante décadas. Vamos continuar trabalhando arduamente para liquidar essas dívidas de uma vez por todas e assim construir um Botafogo cada vez mais forte.”
Com essa iniciativa, o Botafogo demonstra um compromisso sólido com sua reestruturação financeira e seu futuro sustentável. Os torcedores agora aguardam ansiosamente por novos capítulos positivos nessa jornada de renovação do clube.