Textor fecha contratação e iguala recorde no Botafogo
Apesar de ainda não ter estreado, Damián Suárez já chegou ao Botafogo e treina com seus companheiros para atuar pelo clube. A chegada do uruguaio ao clube deixa ainda mais claro que hoje o Botafogo é um dos clubes mais internacionalizados do continente.
Com Damián no elenco, agora são nove, o defensor chega para igualar o recorde que o clube já teve de jogadores gringos no elenco, porém, Tiago Nunes terá de mesclá-los durante o ano pois a CBF coloca um limite na quantidade dos mesmos por jogo.
Além de Damián Suárez, o clube também conta com os uruguaios Mateo Ponte e Diego Hernandez, o paraguaio Gatito Fernandez, o equatoriano Luís Segovia, o angolano Bastos, o argentino Alexander Barboza, o nicaraguense Jacob Montes e o venezuelano Savarino.
John Textor prometeu e cumpriu
Já na Libertadores, por se tratar de um campeonato internacional, onde existem diversas equipes de diversos países, a competição não limita a quantidade de estrangeiros nas equipes, por conta disso, todos poderão ser utilizados por Tiago.
Luis Segovia se recupera de uma lesão no joelho sofrida no Molenbeek, e Montes é pouco utilizado, portanto, devem ser os que encabeçam a lista de dispensas quando o treinador precisar optar por alguém.
Com a chegada de Suárez que tem um nome forte, afinal, atuou por mais de 10 anos no futebol europeu e tem muita experiência, John Textor cumpre a promessa que fez de um elenco mais pronto para o ano de 2024, onde a torcida do Botafogo espera ao menos levantar uma taça, diferente do que aconteceu em 2023.