Textor faz mudanças e xodó da torcida do Botafogo vai para outro time

Reprodução/Botafogo

O técnico Cláudio Caçapa, que comandou o Botafogo em três jogos do Brasileirão após a saída de Luís Castro, foi o escolhido por John Textor para comandar o time do RWD Molenbeek, da Bélgica. Textor também é dono do clube belga e propôs reformulação no departamento de futebol.

Caçapa estava na comissão técnica do Lyon, clube pelo qual é ídolo como jogador, desde o ano de 2016. Na França, a avaliação é de que Caçapa está pronto para assumir a “carreira solo” como treinador. Ele já tem as licenças B, A e PRO da Uefa. Inclusive, a experiência no Botafogo, mesmo que breve, validou ainda mais o trabalho do ex-zagueiro.

Para o jornalista francês Stéphane Darmani, da ESPN Brasil, Caçapa está pronto para assumir o cargo de treinador. “Caçapa é muito bem visto no Lyon, primeiro pela trajetória como jogador, mas também como assistente. É um cara confiável, que é capaz de trabalhar com vários técnicos. Os treinadores chegaram, saíram, e ele sempre ficou. Ele ser técnico do Lyon agora acho difícil. Blanc fez um temporada razoável para boa. Foi campeão no Bordeaux e no PSG, com recorde de pontos e gols. Lembram dele com saudade no PSG. Ele tem muito crédito para pensar que pode ser demitido cedo”, disse o jornalista.

“Antes do Botafogo, o Caçapa já queria ser treinador principal. Já é assistente há sete anos. Ele visa esse papel de ser técnico. Ele quer muito isso. Esse aproveitamento no Botafogo vai reforçar a vontade dele e é um argumento que joga a favor dele, que mostra que ele está pronto”, completou Darmani.

Botafogo se deu bem e bateu recorde

O Botafogo atingiu a marca de 50 mil sócios torcedores e comemorou nas redes sociais. O número é o recorde histórico do clube, que vê o programa associativo crescer com o bom desempenho dentro de campo. Thairo Arruda, CEO da SAF do Glorioso, comemorou em perfil pessoal.

“Mais uma marca expressiva que alcançamos ao lado dos nossos torcedores. Simboliza esta sinergia sem igual, entre clube e torcida, que tem feito a diferença e potencializado o trabalho de alto nível realizado internamente. Sem dúvida, é um indicativo que estamos no caminho certo e nos motiva a seguir com esta construção. Quero agradecer aos botafoguenses por acreditarem em nós, por todo envolvimento, e dizer para eles que vamos buscar sempre mais”, afirmou Thairo Arruda, CEO da SAF.