Textor estorou os limites do cartão e fez a maior contratação da América Latina

Buscando reforçar ainda mais o elenco, John Textor deve fechar com El Arouch para o Botafogo nos próximos dias. Promessa francesa não vem tendo muitas chances no Lyon e no Brasil terá a oportunidade de se destacar entre os profissionais.

Como foi criado nas categorias de base do clube francês e é considerado uma joia para o futuro, seu valor de mercado deve ser bastante alto. Por isso, se a negociação for fechada no modelo de compra, o atleta deve ser o mais caro da América Latina.

O negócio, no entanto, ainda não teve decretado seus moldes, o Lyon pode não querer perder o jogador que no futuro deve retornar ao futebol europeu. Por conta disso, até o momento, o empréstimo ainda não foi totalmente descartado.

Textor não está para brincadeira

Após perder o título do Campeonato Brasileiro no ano passado, Textor prometeu ao torcedor que ninguém iria o limitar na hora de investir em reforços ao clube. De fato, é isso que vem acontecendo, o Botafogo tem um dos melhores elencos do Brasil atualmente.

As duas contratações mais caras da história do futebol brasileiro estão no Botafogo. Almada e Luiz Henrique custaram mais de 20 milhões de euros cada um e nas próximas semanas, devem jogar juntos uma vez que Almada já foi eliminado das Olímpiadas.

O empresário norte-americano quer de todo jeito ser campeão esse ano. Ao menos uma taça John Textor quer ver o Botafogo ganhando e pode investir em mais nomes até o final da janela em busca desse objetivo.