Textor está se beneficiando do Botafogo para ajudar o Lyon: Comentarista passou tudo a limpo
Nos últimos dias o torcedor botafoguense e até mesmo os rivais se impressionaram quando os valores das transferências de Lucas Perri e Adryelson foram revelados. Os jogadores saíram com valores muito abaixo do que todos imaginavam.
Foi então que se começou o questionamento se Textor não estaria se beneficiando do Botafogo, assim como fez com Jeffinho quando estava se destacando e o levou para o Lyon também por um baixo valor.
A discussão entre os torcedores ganhou tanta repercussão que Henrique Fagundes, comentarista do Grupo Globo falou sobre o assunto em suas redes sociais, tentando afastar de vez essa “falácia” de que Textor se aproveita do clube.
Comentarista falou sobre o Botafogo
“Já são três janelas de transferências e ainda tem gente alimentando a falácia (e fazendo piada) de que Textor se beneficia nas transferências de jogadores do Botafogo vendendo abaixo do preço. Sendo que recursos dele trazem TODOS os reforços do clube e bancam a infraestrutura”, escreveu Henrique no X, o antigo Twitter.
Além de Henrique expor sua opinião, o GE, também do Grupo Globo, nos últimos dias explicou como Textor faz as negociações. Como ambos os clubes pertencem ao seu grupo, tem o mesmo fundo de investimento, portanto, isso não limita muito os ganhos de cada um.
Textor então, acha um valor que não atrapalha a balança de ninguém, pois tudo que um clube fatura ou vende, precisa ser declarado a risca. Além disso, Textor também evita de passar grandes valores a clubes que ainda tem porcentagem dos atletas em questão nas negociações.