Textor está passando por crise após final do Brasileirão 2023

John Textor está conhecendo de fato, o futebol brasileiro. Desde que chegou, quando o Botafogo ainda estava na Série B, John Textor ainda não havia se envolvido em grandes polêmicas, porém, com os erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro e o desempenho do time em campo, o comandante está passando por algumas turbulências.

Tudo começou após a partida contra o Palmeiras, onde o Botafogo já mal, sofre a virada incrível para o time paulista com decisões ao menos questionáveis da arbitragem. Uma expulsão injusta de Adryelson mudou o ritmo do jogo.

Desde então, Textor contratou os serviços de uma empresa chamada “Good Game!” que analisa decisões de arbitragem e com o relatório feito pela empresa, protestou na CBF sobre manipulação de resultados, não só deste campeonato mas também, do de 2022.

John Textor x Leila Pereira

A CBF o puniu por conta de suas falas e também não deu devido valor a seu relatório entregue, agora, John deve entrar na justiça comum como documento para que mudanças sejam feitas, como por exemplo a profissionalização da arbitragem no Brasil.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras então, entrou na briga, ela falou sobre os movimentos de Textor e definiu tudo o que o comandante está fazendo como uma falta de equilíbrio e assim, começaram as farpas entre os dois.

Textor em resposta, disse:

“No tópico de equilíbrio, é preciso observar que o time dela vive em um mundo em que jogar 11 contra 10 representa equilíbrio. O Palmeiras se beneficiou da vantagem de 11 contra 10 onze vezes durante a temporada 2023, um ano que as equipes tiveram a média deste benefício em 3” – afirmou.

Ao que parece, as tribulações ainda estão longe de acabar e Textor, parece não ter medo de nada e em momento algum recua.