Textor escolheu qual título ele quer ganhar com o Botafogo

Dono da SAF do Botafogo, John Textor está fazendo de tudo para que o time levante títulos em 2024 e espera que no final do ano, isso de fato aconteça. O empresário investiu pesado no elenco, trouxe as duas contratações mais caras da história do futebol brasileiro e quer ver retorno.

O americano é bastante exigente, segundo ele, o elenco ainda não está jogando tudo que pode pelas estrelas que tem no plantel. A chegada de Thiago Almada a partir de agosto aumentará ainda mais o poder técnico do elenco e Textor falou sobre isso:

“Não estamos jogando tão bem quanto podemos. Temos um ótimo treinador, ele é ótimo com os jogadores e no vestiário. É um sistema novo, é diferente do que jogávamos no passado. Os jogadores e o técnico têm um nível de confiança e há a expectativa de brigar pelo título. Mas eu sou um torcedor, eu assisto a esses jogos como todos os outros. Não tenho expectativas, eu só tento aproveitar a jornada” – iniciou em entrevista ao GE.

Textor quer Brasileirão para o Botafogo

A perda do título do Campeonato Brasileiro de 2023 ainda “machuca” o comandante. Textor foi perguntado sobre qual título gostaria de levantar com o Botafogo se pudesse escolher e sua resposta foi bastante clara e objetiva:

“Eu diria que o Campeonato Brasileiro” – pontuou.

Para finalizar o assunto, Textor falou mais sobre o ano passado. O empresário falou sobre o que aprendeu e comentou sobre a saída de Bruno Lage, algo que o mesmo já admitiu em entrevistas que foi um erro:

“Eu deveria ter ficado com o Bruno Lage. Ele teve um colapso por causa do futebol brasileiro, pela intensidade nas entrevistas coletivas. Ele é um grande professor. Os jogadores não se acostumaram com ele. Eles só queriam jogar futebol, e ele trouxe muitos ensinamentos e conceitos para o dia a dia. Eu acho que poderia ter ajudado com isso. Ele ganharia os seis pontos de que precisávamos (para o título), acharia uma solução.” – completou.