Textor escolhe o novo treinador e só falta um detalhe para o Botafogo anunciar
João Pedro Fragoso trouxe uma informação que vai deixar todos os torcedores do Botafogo felizes. Falta pouco para o clube assinar com novo treinador. A decisão do novo nome deve acontecer nas próximas semanas.
Apesar de manter conversas com Quique Setién e o espanhol ter demonstrado vontade de treinar o Botafogo, ele não é o favorito de John Textor. Pedro Martins, atualmente no Al-Gharafa é o mais desejado pelo empresário americano.
Nos corredores do Nilton Santos existe a expectativa das negociações chegarem a um desfecho positivo nas próximas horas ou dias. Por ter contrato em vigência, a negociação se torna mais complicada, porém, com o pagamento da multa, deve acontecer.
Botafogo age com rapidez
Nas últimas semanas, por saber que não existe a possibilidade de Fábio Matias ser efetivado, a torcida tem pressionado por um novo nome. Por isso, John Textor e os diretores do Botafogo estão agindo com uma maior rapidez.
O bom trabalho do interino também tem ajudado, Fábio Matias ainda não perdeu no comando do Botafogo e classificou o time para a Libertadores da América. Caso isso não tivesse acontecido, a pressão, com certeza, seria ainda maior.
O novo comandante deve ficar entre Pedro Martins e Quique Setién. Ambos correspondem ao que John Textor busca para o Botafogo e para a identidade que quer implementar no clube. A esperança é de um trabalho bom, longevo e que traga resultados a médio e longo prazo.
Jornalistas e pessoas que comentam futebol no Brasil sugeriram na última semana o nome do experiente treinador Felipão, porém, isso não deve acontecer.