Textor encontrou técnico brasileiro melhor que o Artur Jorge e já partiu para a contratação

Crédito: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo está em busca de um novo comandante para substituir Artur Jorge, que está de saída para o Al-Rayyan, do Catar. O nome de André Jardine, atual técnico do América-MEX, tem ganhado força nos bastidores do clube carioca

A informação foi revelada nesta segunda-feira (30) pelo “Blog do PVC”, do “UOL”. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo busca substituto para Artur Jorge e cogita André Jardine como novo técnico

Jardine, gaúcho de 45 anos, tem se destacado no futebol mexicano, onde conquistou seis títulos importantes em um curto período de 18 meses. Entre suas conquistas estão os campeonatos Apertura, Clausura, Campeão dos Campeões, Copa dos Campeões da Liga MX contra a MLS e a Supercopa do México. Seu trabalho no América-MEX tem sido amplamente elogiado, e o técnico se tornou um dos nomes mais cobiçados do futebol internacional.

No Brasil, Jardine passou por diversas categorias de base, como as do Internacional, Grêmio e São Paulo, além de ter comandado as seleções sub-20 e sub-23 do Brasil. Sua experiência com a base foi um dos pontos que chamaram a atenção da diretoria do Botafogo, que busca um técnico com visão de longo prazo e capacidade de trabalhar com jovens talentos. Jardine teve uma passagem breve como técnico do time profissional do São Paulo, entre 2018 e 2019, mas foi efetivado por apenas três meses.

Entretanto, André Jardine não é o único nome cogitado para a vaga. O técnico Sérgio Conceição, que tem a admiração do empresário John Textor, foi procurado pelo Botafogo, mas acabou aceitando uma proposta do Milan, deixando o caminho livre para a busca de outros nomes. A diretoria alvinegra, por sua vez, segue trabalhando em sigilo, sem alimentar especulações sobre o futuro do comando técnico da equipe.