Textor dormiu no ponto e não pagou as contas do Botafogo: Pode dar problema na justiça
O América-MG notificou oficialmente o Botafogo do Textor devido a um atraso no pagamento referente à compra do atacante Carlos Alberto. O Glorioso deveria ter quitado uma parcela de 70 mil dólares, equivalente a R$ 392 mil, até o dia 10 de setembro.
A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Venê Casagrande e confirmada pela Rádio Itatiaia. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
América-MG notifica Botafogo de Textor por atraso no pagamento de Carlos Alberto
Carlos Alberto, uma das promessas das categorias de base do América-MG, foi emprestado ao Botafogo em janeiro de 2023 com vínculo de um ano. No final da temporada, o Botafogo demonstrou interesse em adquirir o atleta em definitivo, e os clubes negociaram a transferência por R$ 4,9 milhões.
Com 22 anos, Carlos Alberto nasceu em João Pessoa, Paraíba, e chegou ao América-MG em 2018, onde foi destaque nas categorias de base. Pelo time profissional do Coelho, ele disputou 31 partidas e marcou dois gols, além de ter jogado na Copa Libertadores.
Em 2023, já no Botafogo, o atacante participou de 33 jogos, anotando quatro gols e uma assistência. No início de 2024, Carlos Alberto foi emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica, onde disputou 17 partidas e marcou quatro gols.
Atualmente, o jogador está de volta ao elenco do Botafogo, mas tem sido pouco utilizado pelo técnico Artur Jorge. O atraso no pagamento pode gerar novas complicações na relação entre os clubes.
Próximos jogos do Botafogo:
- Criciúma (C) – 18/10, 20h (de Brasília) – Brasileirão
- Peñarol (F) – 23/10, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
- Red Bull Bragantino (F) – 26/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão