Textor dormiu no ponto e Botafogo atinge marca horrorosa
O Botafogo está atravessando um período desafiador, marcado pela ausência de um diretor de futebol há um mês e pela recente mudança de treinador. Desde a partida contra o Sampaio Corrêa pela Taça Rio, onde o Glorioso venceu por 2 a 1, André Mazzuco anunciou sua saída alegando questões familiares, deixando o cargo vago.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo enfrenta desafios com cargos de diretor de futebol e treinador
Para suprir essa lacuna, Alessandro Britto, head scout do clube, assumiu temporariamente as responsabilidades. Enquanto isso, o sócio majoritário da SAF do Botafogo, John Textor, está em busca de um substituto para Mazzuco, contando com o apoio de Michael Gerlinger, ex-executivo do Bayern de Munique.
Esse período conturbado também se estende ao campo, com a demissão do técnico Tiago Nunes em fevereiro e a contratação de Artur Jorge apenas em abril. Durante mais de um mês, o clube ficou sob o comando de Fábio Matias, auxiliar permanente, que conseguiu levar o Botafogo à fase de grupos da Copa Libertadores e conquistar o bicampeonato da Taça Rio.
No entanto, a passagem de Matias pelo comando técnico terminou com uma derrota em casa para o Junior Barranquilla por 3 a 1, na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, evidenciando os desafios enfrentados pelo clube tanto dentro quanto fora de campo.
Próximos jogos do Botafogo:
- Atlético-GO (C) – 18/04, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Juventude (C) – 21/04, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Universitario (C) – 24/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+