Textor deu o OK e o Botafogo assinou com joia de R$138 milhões
O Botafogo continua investindo em suas categorias de base e oficializou na sexta-feira (13) o primeiro contrato profissional do lateral-esquerdo Kaique, de apenas 17 anos.
O vínculo do jovem jogador vai até novembro de 2027, com uma multa rescisória superior a R$ 138 milhões, demonstrando a confiança do clube em seu potencial. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo assina primeiro contrato profissional com lateral-esquerdo Kaique, de 17 anos
Kaique, que chegou ao Botafogo aos 10 anos de idade, teve uma temporada de destaque em 2024, com 35 jogos disputados entre as categorias sub-17 e sub-20. O lateral comemorou o momento especial e destacou o orgulho de construir sua trajetória no clube.
“Esse momento é muito especial para mim. Desde pequeno, sempre sonhei em vestir a camisa profissional do Botafogo e ter minha trajetória reconhecida pelo clube é motivo de muito orgulho. Espero criar ainda mais raiz aqui e dar passos maiores”, afirmou o jogador em entrevista ao jornal O Dia.
O jovem talento revelou que tem como inspiração o experiente lateral Alex Telles, que atualmente defende o Botafogo.
“Quero continuar evoluindo e dando o meu melhor para retribuir a confiança que o Botafogo depositou em mim. Tenho referências aqui dentro do clube, como Alex Telles. Me inspiro bastante nele, especialmente depois desse ano tão especial que o clube viveu. Vou seguir trabalhando e sei que esse é apenas o começo”, completou Kaique.
Com a assinatura do contrato, Kaique reforça a importância da base alvinegra e surge como uma promessa para o futuro, em um clube que busca cada vez mais integrar jovens talentos ao elenco principal.