Textor deu o OK e acordo foi fechado: Globo perdeu o poder em cima do Botafogo
A Record firmou uma parceria significativa com a Liga Forte União para a transmissão dos jogos dos clubes pertencentes ao grupo no Campeonato Brasileiro, a partir de 2025.
A informação foi confirmada recentemente. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo: Record fechou parceria com a Liga Forte união para transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025
De acordo com a coluna, o acordo, que deverá ser formalizado nos próximos dias, tem um valor de R$ 210 milhões anuais e se estenderá até 2027. A Record transmitirá 38 partidas por temporada em TV aberta, uma por rodada. Além disso, a proposta permite a negociação do mesmo pacote com outras plataformas de streaming, como YouTube e Google, ampliando o alcance das transmissões.
A Liga Forte União inclui clubes de destaque como Botafogo, Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude, na Série A. Nas divisões inferiores, o grupo conta com Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR.
A negociação com a Record é um passo importante para a Liga Forte União, que se diferencia dos clubes pertencentes à Libra, que fecharam acordo com a Globo. A emissora carioca está atualmente em negociações com a Liga Forte União para explorar oportunidades nas plataformas pagas, o que pode trazer novas opções para os fãs de futebol.
Essa parceria com a Record marca um avanço significativo na visibilidade e na acessibilidade dos jogos do Campeonato Brasileiro, prometendo mais oportunidades para os torcedores acompanharem suas equipes favoritas.