Textor deu golpe final no Palmeiras e contratou atacante melhor que o Estevão
Igor Jesus, recém-contratado pelo Botafogo, já mostrou a que veio. Desde sua chegada ao clube carioca, o atacante tem sido uma peça essencial na campanha do time, que atualmente lidera o Brasileirão.
O impacto do jogador não ficou restrito aos gramados: no Cartola FC, ele se consagrou como o maior pontuador de agosto, acumulando impressionantes 47.70 pontos. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Igor Jesus brilha e lidera no cartola: atacante do Botafogo de Textor é o destaque de agosto
Com quatro gols em cinco rodadas, Igor desbancou grandes nomes e se tornou o preferido dos cartoleiros, com isso Textor acabou trazendo um grande reforço para o Glorioso.
O jovem atacante superou Estêvão, do Palmeiras, que havia despontado como o favorito ao título de melhor do mês após uma mitada de 28.30 pontos na rodada 24, a maior marca do ano. Estêvão ainda brilhou na rodada seguinte, com 10.40 pontos contra o Athletico-PR, mas ficou com um acumulado de 44.60 pontos, terminando na segunda posição de agosto.
Fechando o trio de ataque ideal do mês, Bolasie, do Criciúma, se destacou com 35.50 pontos. Embora tenha marcado apenas dois gols, sua contribuição foi sólida, acumulando pontos importantes em desarmes e finalizações.
No meio-campo, Monsalve, do Grêmio, liderou com 38.10 pontos. O jovem colombiano, assim como Igor Jesus, também chegou na janela do meio do ano e rapidamente fez a diferença. Matheus Henrique, do Cruzeiro, e Maurício, do Palmeiras, completaram o meio-campo, com 34.40 e 31.20 pontos, respectivamente.
A defesa ideal do mês contou com Marcos Felipe e Luciano Juba, ambos do Bahia, além de William, do Cruzeiro, e os zagueiros Thiago Santos, do Fluminense, e João Victor, do Vasco. Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, foi o comandante do mês, acumulando 34.50 pontos.