Textor demite chefão do Botafogo e decide começar tudo do 0
O Botafogo está em pleno processo de reformulação em suas categorias de base. Após a demissão de Tiano Gomes e a contratação de Léo Coelho como gerente dos times inferiores, o clube tomou mais uma medida drástica: a demissão de João Paulo Costa, que ocupava o cargo de coordenador metodológico desde abril de 2023.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo passa por reformulação nas categorias de base
João Paulo Costa, que foi uma indicação de Luís Castro na época em que este era o treinador do time principal, permaneceu no clube mesmo após a saída de Castro para o Al-Nassr. O substituto de João Paulo já foi anunciado: Rodrigo Chipp, que, assim como Léo Coelho, veio do Athletico-PR. A dupla foi anunciada há dois meses e já está em ação no Alvinegro.
A saída de João Paulo Costa é parte de uma “barca” que inclui cerca de dez profissionais, conforme reportado pelo “Jornal O Globo”. As demissões não se restringem à coordenação metodológica e alcançam também áreas como scout, preparação física e departamento médico.
A diretoria do Botafogo está determinada a renovar as categorias de base, trazendo novos profissionais para revitalizar o setor. O desempenho do time sub-20 no Brasileirão, com apenas uma vitória em oito jogos, e a eliminação nas semifinais da Copa Rio sub-17 para o Flamengo, foram fatores determinantes para essa decisão.
Com essas mudanças, o Botafogo espera melhorar o desempenho de suas equipes de base e, consequentemente, formar jogadores mais qualificados para o futuro do clube.
Próximos jogos do Botafogo:
- Fluminense (C): 11/6, 20h (de Brasília) – Brasileirão
- Grêmio (F): 16/6, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Athletico-PR (C): 19/6, 19h (de Brasília) – Brasileirão