Textor decidiu fazer queima de estoque e vai emprestar jogadores do Botafogo
O Botafogo está se preparando para um novo movimento significativo na janela de transferências, com planos de emprestar Patrick de Paula e Gustavo Sauer.
A decisão faz parte da estratégia do clube para ajustar seu elenco para o segundo semestre da temporada. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo planeja emprestar Patrick de Paula e Gustavo Sauer em novo movimento na janela de transferências
Patrick de Paula, que retornou aos gramados em março deste ano após um longo período de recuperação de lesões no joelho esquerdo, não conseguiu se firmar na equipe de Artur Jorge.
Com apenas 110 minutos jogados na temporada, o meia, que atuou em oito partidas, incluindo quatro no Brasileirão e uma na Libertadores, deve ser emprestado para ganhar ritmo de jogo e abrir espaço no elenco para os novos reforços.
Na última quarta-feira(24), Patrick de Paula não foi relacionado para o jogo contra o São Paulo, evidenciando a decisão da comissão técnica de buscar outras opções no meio-campo. A equipe já conta com opções como Danilo Barbosa, Gregore, Marlon Freitas e Tchê Tchê, além de Kauê, uma das promessas da base alvinegra.
Por outro lado, Gustavo Sauer, que retornou de um empréstimo ao Rizespor, da Turquia, também está na lista de atletas que podem ser emprestados. Sauer teve um desempenho positivo no futebol turco, com 34 partidas disputadas, 17 delas como titular, e contribuiu com um gol e uma assistência. No entanto, a comissão técnica de Artur Jorge não deve contar com o meio-campista nesta temporada.
Além dos movimentos de saída, o Botafogo está ativo no mercado em busca de reforços. A contratação de Matheus Martins está avançada, com o clube negociando com a Udinese para adquirir 90% dos direitos econômicos do atacante por 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 61,5 milhões). A negociação está em fase de definição dos termos contratuais e prazo de pagamento.
O clube também está em busca de um zagueiro e um lateral-direito, com negociações em andamento para o grego Georgios Vagiannidis para a lateral. Essas movimentações visam fortalecer o elenco para os desafios futuros da temporada.