Textor conseguiu garantir o Botafogo na Champions League
John Textor, conhecido empresário americano, não passou despercebido durante a final da Liga dos Campeões, realizada neste sábado (1) em Wembley.
Além de testemunhar a vitória do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund por 2 a 0, ele chamou a atenção dos espectadores ao usar um boné azul com o escudo do Botafogo, em um gesto peculiar que gerou especulações entre os fãs de futebol. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
John Textor: da Champions ao mercado de clubes – o empresário americano no radar do Everton
Textor, recentemente, tomou decisões marcantes no mundo esportivo. Ele colocou o Crystal Palace à venda, despertando interesse em adquirir o Everton. O americano detém 45% das ações do Crystal Palace, e sua empresa, a Eagle Football, busca uma posição majoritária em um novo clube.
O Everton emergiu como uma opção viável, especialmente em meio à controvérsia com a 777 Partners, que busca adquirir as ações do clube. Atualmente, o proprietário do Everton é o empresário iraniano Farhad Moshiri, detentor de 94% das ações.
No entanto, as regulamentações impedem que Textor adquira ações do Everton enquanto ainda for dono do Crystal Palace. As regras estipulam que uma empresa não pode possuir dois clubes da mesma divisão. Portanto, a venda do Crystal Palace se torna uma etapa crucial para os planos futuros de Textor no cenário esportivo.
Próximos jogos do Botafogo:
- Fluminense (C): 11/6, 20h (de Brasília) – Brasileirão
- Grêmio (F): 16/6, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Athletico-PR (C): 19/6, 19h (de Brasília) – Brasileirão