Textor confirmou venda histórica de R$315 milhões
Não é segredo para nenhum torcedor do Botafogo que John Textor tem mais negócios além do clube. Inclusive, para muitos, suas maiores fontes de renda nem vem do futebol, o empresário norte-americano se encontrou no esporte mas a Eagle é apenas mais um de seus negócios.
E dentro dela, John é sócio de diversas SAF’s pelo mundo, como por exemplo no Lyon da França, no RWD Molenbeek na Bélgica e também no Crystal Palace da Inglaterra, clube onde não é majoritário mas também tem parte.
E foi nele que uma bolada de dinheiro entrou para John nessa semana. O clube vendeu Michael Olise, um dos principais destaques ao Bayern de Munique. O clube alemão pagou cerca de 45 milhões de libras, aproximadamente R$ 315 milhões.
Textor pulando de alegria
Obviamente, por não ser majoritário, Textor pegará uma fatia menor desse dinheiro e grande parte dele pode ser devolvido ao clube em investimentos, mas mesmo assim, é um grandioso negócio. Foi a segunda venda mais cara da história do clube inglês.
Assim, Textor terá bala na agulha para novos investimentos para a próxima temporada e pode trazer nomes como Olise, jovens e bastante promissores. O jogador, agora, se junta a um dos maiores clubes do mundo e tem grande margem de crescimento.
Isso prova a importância e a eficácia de um Scout bem feito, buscando talentos novos, com grande margem de crescimento que chegam com valores menores e saem por estratosféricos. O jogador passou por grandes clubes em sua base como Arsenal, Chelsea e City e hoje, volta aos grandes centros com mais experiência.