Textor confirmou e torcida já pode comemorar: Título vai ser oficializado para o Botafogo

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo empatou em 0 a 0 com o São Paulo nesta última quarta-feira (18), em uma partida válida pela Libertadores, no Estádio Nilton Santos

Apesar do resultado sem gols, John Textor, dono da SAF alvinegra, elogiou a atuação do time comandado por Artur Jorge e demonstrou otimismo quanto ao futuro do clube. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo e São Paulo empatam: John Textor elogia desempenho alvinegro e destaca preparação para o jogo de volta

Em entrevista na zona mista, Textor considerou a performance do Botafogo como a melhor desde sua aquisição do clube. Ele destacou que, apesar de evitar se mostrar excessivamente confiante na classificação para a semifinal, sente que o time está mais equilibrado e preparado para lidar com as oscilações de desempenho. 

“Depois do ano passado, ninguém pode estar confiante. Eu sinto que somos um time melhor. Acho que temos mais equilíbrio. Talvez isso nos dê um título, uma copa. Eu sinto que esse clube vai competir por títulos. Vamos vencer um em breve, não sei se este ano ou no ano que vem. Vamos competir por um longo tempo,” disse Textor.

O empresário destacou que, embora o Botafogo tenha tido maior controle da posse e criado várias oportunidades, a partida poderia ter resultado em vitória para qualquer uma das equipes. Ele se mostrou satisfeito com o desempenho do time e acredita na capacidade do Botafogo para o jogo de volta no Morumbi.

“Criamos muitas oportunidades, tivemos posse. Tivemos controle daquilo que queríamos fazer. Eles tiveram oportunidades também. É irritante, mas é futebol. Estamos preparados para o jogo da volta. Se jogarmos dessa forma, apostaria nessa equipe todos os dias da minha vida,” comentou Textor.

Sobre a arbitragem, o dono da SAF elogiou a atuação do uruguaio Esteban Ostojich, afirmando que a partida foi bem apitada e que espera um padrão de qualidade semelhante nas competições brasileiras.

Textor também agradeceu ao presidente do São Paulo, Julio Casares, pela presença no jogo e destacou a importância de discussões sobre a liga e fair play financeiro entre os clubes.

“Foi ótimo vê-lo. Foi uma das primeiras pessoas que me receberam no Brasil, ainda nos tempos de Libra. Ainda desejo que os clubes se unam e se entendam aqui sobre liga,” concluiu Textor.

A decisão para a semifinal será na próxima quarta-feira(25), no Morumbi, onde quem vencer avançará para a próxima fase da Libertadores.