Textor comprovou que não teve erro de arbitragem no Botafogo x Palmeiras

Mostrando imparcialidade e também transparência, John Textor divulgou o relatório da “Good Game!” após o jogo entre Botafogo e Palmeiras. A arbitragem de Daronco foi discreta e sem maiores reclamações dos atletas no campo, mas Abel Ferreira reclamou após o jogo.

John Textor postou imagens do relatório em suas redes sociais, como tem feito quando também tem erros e segue reclamando quando preciso. No relatório referente ao jogo de ontem, a empresa não acusou nenhum erro relevante.

Vale lembrar que Textor recebe em tempo real “todo erro da arbitragem que influenciasse diretamente o resultado ou o número de jogadores no campo”. Dessa vez, o empresário norte-americano não recebeu nenhum, portanto, segundo a empresa, o jogo foi correto.

Palmeiras reclama

Abel Ferreira é bastante conhecido por suas declarações pós jogo, onde analisa tudo o que aconteceu da partida e reclama, sobre o que tem que reclamar. Dessa vez não foi diferente e para ele, Daronco interferiu no resultado final do jogo:

“3 minutos, o Flaco López, sozinho, ia para o gol, ia fazer o gol. Há 15 dias, neste mesmo estádio, contra o Atlético-MG, o Luís Henrique, sozinho, recebeu falta do zagueiro do Atlético-MG, aos 20 minutos de jogo, e o que aconteceu? Foi expulso. O jogo foi equilibrado hoje, o detalhe que fez a diferença foi a eficácia. Mas tem outros detalhes que eu não controlo. E eu pergunto: quais os critérios? Há erros graves que influenciam e condicionam o desenrolar do mesmo” – disse Abel.

No lance em questão, Barboza mata a jogada em que o atleta do Palmeiras ia em direção ao gol mas tinha a cobertura de mais atletas do Botafogo. Daronco entendeu no momento que o lance era apenas para amarelo e assim fez.