Textor comemorou demais o duelo entre Botafogo x Palmeiras por um motivo especial
Durante o programa “De Primeira“, do “UOL Esporte“, Paulo Vinícius, o PVC falou sobre Botafogo e Palmeiras na Libertadores. Para ele, Textor comemorou e muito pelo confronto entre os dois “rivais” do presente do futebol brasileiro.
Por mais que indiretamente, toda essa rivalidade fortalece tanto o Botafogo quanto o Palmeiras, pois coloca os dois times em evidência no cenário nacional. Textor, dessa forma, joga dentro e fora de campo, com a mídia, a qual conhece bem:
“Todo mundo sabe que o rival do Palmeiras não é o Botafogo, mas sim o Corinthians, em segundo lugar o São Paulo, em terceiro o Santos e, hoje, há uma rivalidade com o Flamengo pelos últimos oito anos. O Textor quer colocar o Botafogo como rival do Palmeiras, e o sorteio ajuda isso. A revanche é do Botafogo, não é do Palmeiras. Quem precisa da revanche é o Botafogo.” – disse.
Textor e Eurico Miranda
PVC ainda fez questão de comparar John Textor com Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco e hoje já falecido. Na década de 80 o então diretor do Vasco também utilizou da mídia para maximizar uma rivalidade entre Vasco e Flamengo:
“Textor tem uma proximidade com o Rodolfo Landim (presidente do Flamengo) e, a partir do ano passado, passou a ver um distanciamento com a Leila Pereira (presidente do Palmeiras). E isso faz com que o Textor tenha nesse momento uma estratégia de posicionamento de marca do Botafogo que eu vou comparar com o que o Eurico Miranda fez no Vasco” – comentou.
Apesar de bastante comentado já nessa semana, o confronto entre Botafogo e Palmeiras acontecerá somente em agosto, quando ambos os times estarão bastante diferentes. Atualmente, comentaristas e pessoas do futebol julgam o Botafogo um pouco a frente mas a tradição do Palmeiras não pode ser descartada.