Textor colocou o Flamengo no bolso! Botafogo virou o time mais rico do Brasil
Desde que John Textor veio ao Brasil, o Botafogo subiu de patamar e agora tem poderio financeiro para disputar com quem quiser. O empresário e seu grupo de investimentos consegue fazer esforços que antigamente o clube não conseguia.
Ainda na janela passada, por conta de questões burocráticas, o Botafogo não podia fazer grandes investimentos, já nesta, pode e tem feito. Uma clara prova disso é quanto o clube gastou na janela de transferências até o momento.
Caso a chegada de Luiz Henrique seja de fato confirmada nos próximos dias, o Glorioso será o time que mais gastou na janela, com um total de 137,8 milhões de reais. Esse valor é cheio, porém, as negociações atualmente, muitas vezes, são parceladas.
Botafogo ativo no mercado
A declaração de John Textor na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado se faz presente quando os gastos são analisados. O comandante garantiu que ninguém o diria como gastar e investir seu dinheiro no Botafogo:
“Temos um orçamento e não vou deixar ninguém me dizer como gastar. Posso te prometer isso. Temos um orçamento, uma excelente equipe de scouting. Nós reunimos um baita elenco, os jogadores ‘sem nome’ ano passado e encontramos uma forma de sobreviver e avançar. Fizemos a mesma coisa esse ano, ficamos melhores a cada janela e vamos ser um pouco mais agressivos” – disse o empresário.
O segundo time que mais gastou na janela até o momento foi o Flamengo, que contratou De La Cruz pelo valor de sua multa rescisória, um valor próximo aos 80 milhões de reais. Foram investidos quase 122 milhões em contratações pelo clube da gávea.
Confira a lista completa: