Textor assina contrato e Botafogo vai receber quase o dobro de dinheiro em 2024

Segundo informação do jornalista Thiago Franklin no “Canal do TF”, o Botafogo receberá no mínimo R$ 14 milhões pelo contrato assinado com a Brax pela venda dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca de 2024.

O ano ao menos chegou e John Textor vai garantir ao Botafogo ao menos, quase o dobro do que foi ganho em 2023, quando a Cazé TV pagou ao clube R$ 8 milhões pelo direito de transmissão dos jogos do Glorioso.

Esse acordo garante que todos os jogos do Fogão pela competição tenham transmissão da BAND, empresa de nível nacional e que pode crescer ainda mais a visibilidade do Glorioso no cenário brasileiro, o que já vem acontecendo por conta da boa campanha do clube no Campeonato Brasileiro de 2023.

Botafogo e Brax

O Glorioso passou a ser parceiro comercial da Brax, que também negociou as placas publicitárias do clube no Campeonato Brasileiro para os próximos anos. Parceria milionária que como noticiado aqui, anteriormente, ao final do contrato vai render quase 100 milhões de reais ao clube.

A empresa também não sai no prejuízo, à visibilidade que o Glorioso conquistou este ano e tudo que pode conquistar nos próximos por conta do sucesso da SAF e seus investimentos são inimagináveis.

Caso tudo ocorra bem, no próximo ano, o Glorioso terá agenda cheia, com competições nacionais e internacionais, fazendo com que o clube lucre ainda mais com direitos de transmissão.

O planejamento a longo prazo de John Textor e a SAF em pouco tempo já apresentam seus resultados, com a parceria com a Brax, um grande nome, tudo deve ser facilitado também.