Textor agiu nos bastidores e confirmou o Botafogo foi prejudicado pela CBF
O Botafogo tem um dos confrontos mais importantes do ano na noite de hoje (23) e por conta do medo de novos erros de arbitragem que vem acontecendo rodada após rodada e o Botafogo muitas vezes sendo prejudicado, Textor cansou de ficar na dele e agiu.
O acionista majoritário da SAF publicou em suas redes sociais uma cobrança para a melhoria do nível da arbitragem brasileira. A cobrança foi apagada pouco tempo depois, muito por conta das punições que a CBF tem dado a quem tem opinião contrária a ela.
Para não ser novamente prejudicado, Textor resolveu apagar a postagem, porém, seu protesto foi feito e nele Textor publicou em seu X, o antigo Twitter, um relatório feito pela empresa “Good Game!“, em inglês, que traz o método REF-EVAL para avaliar as decisões da arbitragem. E constata que o Botafogo foi sim prejudicado na partida contra o Atlético Mineiro, ainda no começo do segundo turno.
Botafogo terá de enfrentar mesma arbitragem
O que escancara o descaso da CBF para com os clubes quando o assunto é arbitragem, é que Ramon Abatti Abel (Fifa/SC) e Thiaggo Americano Labes (SC) que trabalharam no jogo citado por Textor, também trabalharão na partida desta noite do Glorioso.
Por isso, o torcedor botafoguense e os jogadores deverão torcer para que nenhuma decisão do campo tenha a arbitragem como personagem principal, como tem acontecido em diversas rodadas do Campeonato Brasileiro e os critérios são sempre diferentes.
O jogo de hoje vale muito para ambas as equipes por isso, o mínimo de interferência errada de arbitragem já atrapalha. Ambos os times necessitam da vitória para seguirem vivos e firmes em seus objetivos na competição nacional.